terça-feira, 11 de setembro de 2012

Atividade 3.1- Pesquisa no you tube

A humanidade está em pleno desenvolvimento, inúmeras transformações vêm ocorrendo no mundo, tanto nas estruturas quanto nas relações sociais, a ampliação, e propagação da tecnologia têm invadido o dia-a-dia de todos, em todos os lugares. Esta invasão tecnológica faz com que os profissionais,  da educação, estejam cada dia  mas aperfeiçoando sua pratica pedagógica  . A educação precisa focar mais, junto com a competência intelectual e a preparação para o sucesso profissional, a construção de pessoas cada vez mais livre, evoluídas, independentes e responsáveis socialmente.
Com a chegada das tecnologias nas escolas, observa-se um grande impacto quanto ao uso das mesmas, pois nem todos os educadores estão seguros para utilizar essas ferramentas tão importante para a aprendizagem dos alunos. No entanto para que haja uma mudança na prática é necessário que haja disponibilidade de cada servidor, força de vontade, e principalmente querer se inovar sempre para atender melhor a demanda de seus alunos e também em sua própria vida profissional.
O professor deste novo mundo, mundo tecnológico, deve estar empenhado a reproduzir aulas significativas e estimulantes para assim prender a atenção dos educando, tornando o saber interessante, e trazendo a tecnologia para perto da aprendizagem escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário